terça-feira, 28 de maio de 2013

Vale dos Barris entre os melhores Syrah do mundo

O nosso Vale dos Barris Syrah 2011 conquistou uma Medalha de Prata no famoso concurso internacional Syrah du Monde, onde apenas são avaliados vinhos feitos a partir da casta Syrah, uma das sete principais do mundo, juntamente com as Merlot, Cabernet, Pinot Noir, Chardonnay, Sauvignon e Sauvignon Blanc. As 423 amostras de vinhos, originárias de 28 países, foram provadas pelos juízes de acordo com as mais exigentes regras internacionais de forma a garantir que só os melhores entre os melhores obteriam medalhas. O sétimo confronto de Vinhos Syrah teve lugar entre os dias 15 e 17 deste mês, no Castelo de Ampuis, na aldeia com o mesmo nome, a Norte do Rhone Valley, em França. Um brinde com Syrah a todos os apreciadores.



quinta-feira, 23 de maio de 2013

O melhor vinho da Península de Setúbal é da Adega


     
O nosso Vale de Barris Moscatel 2012, Branco, conquistou um triplo galardão, “Melhor Vinho da Península de Setúbal”, “Melhor Vinho Branco”, e ainda uma medalha de Ouro na XIII edição do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal”, cuja gala de entrega de prémios teve lugar a 17 deste mês, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela, perante uma audiência entusiástica. A vitória neste importante concurso, que contou com a participação de 23 importantes casas produtoras de vinhos da região, é bem reveladora da qualidade já alcançada pelos nossos produtos, que os coloca no topo no que refere à qualidade. A nossa Adega foi ainda premiada com mais uma medalha de ouro, desta feita para o Vale de Barris 2012, Rosé. 


Coube ao nosso enólogo, Luís Silva, receber o mais importante galardão das mãos do Presidente do CVRPS, Henrique  Soares






Prata e Bronze entre 90 países


A nossa Adega conquistou, na edição deste ano do Wine and Spirit Competition, nada menos do que quatro importantes medalhas, uma de Prata, com o Moscatel de Setúbal 2010, e três de Bronze, nomeadamente com o Palmela Tinto 2011, o Vale de Barris Castelão 2011, e o Vale de Barris Branco 2012. Importa ter em atenção que participam neste concurso nada menos do que 90 países, distribuídos pelos 5 continentes, o que dá bem a ideia da forte competição existente e do nível de excelência a que está obrigado cada medalhado. Londres foi o palco da entrega dos galardões.

http://www.iwsc.net/search2013/info/28/
http://www.iwsc.net/search2013/info/29/
http://www.iwsc.net/search2013/info/31/
                                                 


http://www.iwsc.net/search2013/info/30/




sexta-feira, 17 de maio de 2013

Moscatel conquista Prata

                                          
O nosso Moscatel de Setúbal 2011 conquistou uma Medalha de Prata no importante concurso mundial de vinhos Wine Master Challenge 2013, que decorreu no Estoril em Março último. Este foi o segundo ano do evento em que as avaliações não tiveram apenas os vinhos em conta, mas também os enólogos, produtores e regiões vinícolas, o que dá bem a dimensão da importância da conquista alcançada. O objectivo é incluir os vinhos premiados num ranking mundial, acessível a quem pretenda adquirir ou distribuir produtos testados pelos melhores técnicos credenciados a nível internacional.





quinta-feira, 16 de maio de 2013

A história do Moscatel em filme...

Sabores de Palmela no Mercado da Ribeira



Foram muitos os que aproveitaram o último fim-de-semana para experimentar os vinhos da Adega de Palmela. O Lisboa Wine decorreu entre sexta e domingo no famoso Mercado da Ribeira, em Lisboa, e reuniu nada menos do que 40 produtores. Os chefes José Avillez, Igor Martinho e Henrique Mouro confeccionaram as iguarias que casaram com as bebidas expostas. A música esteve a cargo da voz da nova geração do fado, Joana Amendoeira. Obrigado a todos os que tornaram este evento tão especial.

Os nossos vinhos estiveram em grande plano no evento  
A cultura do vinho mereceu a atenção dos visitantes
Muitos apreciadores e curiosos visitaram o nosso stand
  





quinta-feira, 9 de maio de 2013

Venha provar os nossos vinhos ao Mercado da Ribeira

A Adega está presente o Lisboa Wine, que tem lugar entre amanhã e domingo no conhecido Mercado da Ribeira, em Lisboa. Ali terá a oportunidade de provar os vinhos em exposição e conversar com enólogos das diferentes casas presentes. Trata-se de uma iniciativa do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (TLVT) e da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), que reúne 40 produtores de vinho, enólogos e escanções, além dos chefs José Avillez, Igor Martinho e Henrique Mouro. Aprender a provar e a escolher um bom vinho faz também parte do programa e tudo isto ao som da voz de Joana Amendoeira. Apareça, venha brindar connosco.


Moscatel vale Ouro

O 1.º Festival Ibérico do Vinho, realizado em Setúbal, entre os dias 3 e 5 deste mês, foi palco da conquista de mais uma Medalha de Ouro. O prémio foi arrecadado pelo nosso Adega de Palmela Moscatel de Setúbal Superior 2005. Fizeram parte do painel de prova especialistas oriundos dos países produtores de Moscatel, bem como consumidores, enólogos, sommeliers, compradores e distribuidores. Apenas 20% dos jurados eram de origem portuguesa, sendo os restantes de Espanha, França, México, Indonésia, China e África do Sul.

 




quinta-feira, 2 de maio de 2013

Adega conquista Ouro em França

O Adega de Palmela Branco conquistou o ouro no maior concurso internacional de vinhos realizado em território francês, o Challange International du Vin, em Bordéus, que este ano contou com a participação de 38 países representados por 5 mil vinhos. Também medalhado em França, mas desta vez nos concursos Lyon International Wine Competition e Vinalies Internationales, onde participaram 22 e 36 países respectivamente, e estiveram 3.205 e 3.900 vinhos a concurso, foi o nosso Vale de Barris Moscatel, um facto que mereceu destaque na imprensa, sites e blogs da especialidade.





http://www.challengeduvin.com/
http://www.concourslyon.com/fiche-vin-6764-Vale-Dos-Barris-Moscatel.html