terça-feira, 26 de novembro de 2013

Adega marca pontos no golfe da Beloura

A Adega de Palmela marcou pontos no primeiro Seniores Open, que teve lugar a 19 deste mês, na Quinta da Beloura, e onde alguns dos nossos vinhos foram oferecidos como prémios aos vencedores do torneio.


Adega marca presença num dia de golfe, conferindo-lhe um sabor especial
“Foi com grande satisfação” que os participantes no evento se “referiram  aos vossos produtos”, disse fonte da organização, afirmando ter alguns mencionado a intenção de ir em breve ao espaço da Adega conhecer as instalações e adquirir vinhos. Até porque os kits da Adega dão excelentes prendas de Natal.


As cores da nossa Adega brilharam no green da Beloura
Todos os jogadores que participaram neste Seniores Open têm mais de 55 anos de idade e são oriundos de diversas partes do país.


Os vencedores receberam troféus e prendas cheias de sabor
A presença da Adega, uma das entidades patrocinadoras deste evento, fez-se notar no campo de golfe e no hall, antes da sala de refeições, não só através da exposição dos vinhos, como também de imagens e frases bem sugestivas da qualidade da marca Adega Cooperativa de Palmela. Brindamos ao Clube de Golfe da Beloura por esta iniciativa em prol do desporto e dos jogadores com mais idade.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Futuros doutores brindam com Moscatelitos da nossa Adega

Um brinde com o nosso Moscatel abre hoje o XXIII Encontro Nacional de Estudantes de Medicina, que decorre até segunda-feira, no Dona Rita Parke, em Peniche.

A Adega de Palmela disponibilizou centenas de Moscatelitos para que ninguém deixe de saborear o seu vinho preferido, tranquila e moderadamente, abrindo assim as portas ao debate e reflexão de temáticas actuais da saúde e do ensino médico, bem como a um convívio salutar entre os cerca de 700 alunos de diferentes centros de formação médica, que, este ano, participam no evento.




Sob o lema “Rumo ao Futuro”, a aposta da edição deste ano é, não só, em actividades científicas orientadas para o desenvolvimento das competências dos estudantes, como para fomentar o diálogo entre pares e as novas ideias, numa altura em que todos, especialmente os mais jovens, têm de ajudar a construir o futuro.

O Encontro Nacional de Estudantes de Medicina é uma das mais reconhecidas actividades da ANEM/PorMSIC (Associação Nacional de Estudantes de Medicina/Portuguese Medical Students’ International Comitte), na qual, todos os anos, participam centenas de alunos. A organização da 23ª edição do evento cabe à AEFML, em parceria com a ANEM/PorMSIC. 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Visitas saltam de 5 mil para 6 mil em 12 dias

Participe com a sua opinião no dia-a-dia de uma das mais premiadas cooperativas vitivínicolas do país.

Mais de 6 mil já visitaram o nosso blog e perto de 100 são membros ou seguidores.

Seja o próximo, venha brindar connosco!




O golfe é como o vinho, melhora com a idade

A Adega de Palmela tem todo o gosto em estar presente no primeiro Seniores Open, na Quinta da Beloura, que, a 19 deste mês, reunirá um importante grupo de jogadores, todos com mais de 55 anos de idade, e oriundos de diversas partes do país. Diversão e paixão pelo golfe são as palavras de ordem neste torneio.

Serão oferecidas garrafas de alguns dos nossos vinhos mais conceituados aos vencedores da prova, conferindo a este evento um gosto bem especial.




A presença da Adega, uma das entidades patrocinadoras deste primeiro Seniores Open, far-se-á notar no campo de golfe e no hall, antes da sala de refeições, não só através da exposição dos vinhos, como também de imagens e frases bem sugestivas da qualidade da marca Adega Cooperativa de Palmela. Brindamos ao Clube de Golfe da Beloura por esta iniciativa em prol do desporto e dos jogadores com mais idade.

Quem desejar provar e comprar os nossos vinhos premiados, poderá fazê-lo à entrada da sala de refeições, espaço onde decorrerá um almoço com os participantes no torneio.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vinhos da Adega representam Portugal no Luxemburgo

A Adega Cooperativa de Palmela orgulha-se de estar presente na edição deste ano do Bazar Internacional do Luxemburgo, um espaço onde as diferentes comunidades residentes naquele país dão a conhecer o que de melhor as suas terras oferecem.

São muitos os países que já ali estiveram representados, até porque se trata de um evento cuja história conta mais de meio século. Israel, Holanda, Eslovénia, Grécia, Rússia, Espanha, e, claro está, Portugal, são alguns importantes exemplos.




A escolha dos produtos à venda no stand português esteve a cargo dos responsáveis por esse espaço, que vieram a Portugal escolher o que melhor acreditam representar o nosso país além-fronteiras. E foi assim que os vinhos da nossa Adega viajaram até ao Luxemburgo. 

Também os estanhos, cobres, loiças e tecidos nacionais integram a oferta do nosso stand, levando a marca “Portugal” mais longe.

Um dos prémios incluídos no sorteio de rifas da tômbola de Portugal é uma caixa de Moscatel de Setúbal D.O.2011, que a Adega Cooperativa de Palmela ofereceu aos responsáveis do stand para esse efeito. Todas as receitas obtidas no Bazar são usadas no apoio a projectos de solidariedade social.

Brindemos com Moscatel ao Bazar Internacional do Luxemburgo!

domingo, 10 de novembro de 2013

Estrela da TVI elogia vinho da Adega de Palmela





A estrela da TVI, André Nunes, esteve ontem entre os muitos que não quiseram deixar de saborear os vinhos da Adega de Palmela, no Centro de Congresso de Lisboa, antiga FIL, onde decorre, até ao final do dia de hoje, o Encontro com o Vinho e Sabores, que já levou ao stand da nossa Adega centenas de interessados, entre apreciadores, curiosos e profissionais do sector.


André Nunes provou e adorou o nosso Vale dos Barris Syrah 2011

"É um vinho leve. Entrei há pouco na feira e é o segundo vinho que provo. Gosto muito... É um vinho leve, como eu gosto, e que tem qualquer coisa de especial", explicou o actor. "O outro vinho que provei também era leve, mas este é muito bom", salientou.


A estrela da TVI dirigiu-se ao stand da Adega pouco depois de entrar no recinto

O vinho provado por André Nunes foi o nosso Vale dos Barris Syrah 2011, que, em Agosto último, conquistou uma Medalha de Prata no maior concurso mundial de vinho reconhecido pela União Europeia, o AWC Vienna, realizado na Áustria, e, no qual, o nosso Moscatel de Setúbal 2011, foi premiado com uma Medalha de Ouro. Não deixa também de ser curioso lembrar que O Syrah 2011 é o vinho preferido do nosso embaixador, a estrela da canção Bonga.

Houve quem não quisesse deixar de guardar uma recordação dos nossos vinhos
André Nunes integra actualmente o elenco da novela Doida por Ti, onde dá vida a Carlos e a Carlota, ou melhor, a Carlos que, farto de estar desempregado, se transforma na enfermeira Carlota a ver se consegue melhorar a vida. Um papel bem humorado e que faz deste personagem um dos mais marcantes da novela.

Muitos quiserem apreciar vários dos vinhos da Adega

"Temos sido muito procurados. São já muitos os que conhecem e apreciam o nosso Vale dos Barris Branco, os nossos vinhos Moscatel, o Castelão, entre outros", contou Américo de Sousa, um dos responsáveis pelo stand da Adega, enquanto servia os copos aos muitos que o solicitavam. Não faltou quem acompanhasse alguns dos melhores presuntos e queijos, também representados no certame, com os tintos da nossa Adega.


Foram muitos os rótulos postos à prova de todos os que os quiseram saborear

Hoje é último dia do Encontro do Vinho e Sabores. Se ainda não foi, apareça, se já foi, venha de novo... Os vinhos da Adega de Palmela esperam por si!  


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Enoturismo na Adega de Palmela

O concelho de Palmela será palco nos dias 8, 9, 10 e 11 deste mês de um conjunto de actividades para os amantes do vinho e do turismo, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, promovido pela Rede Europeia de Cidades do Vinho e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho. 




O turismo da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, propõem um programa comemorativo que integra os Fins-de-Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal, um Curso de Vinhos, um Circuito Enoturístico, um Concerto de música em ambiente de adega, provas de vinhos e S. Martinho.

A Adega de Palmela está de portas abertas durante os dias do evento a provas e venda de vinhos, acolhendo os visitantes em português e inglês. As visitas, individuais ou em grupo, estão sujeitas a marcação prévia.

Tel.: 212 337 020 | Palmela (direcção Algeruz) | ana.nunes@acpalmela.pt | www.acpalmela.pt 

O Palmela Tourist Card garante 10% de desconto na compra de vinhos certificados, adquiridos na loja da Adega aos sábados. Horário da loja: 9h às 13 horas | Promoção válida até Dezembro de 2013.

Os clientes que gastem um valor igual ao superior a 12€ em vinhos da Adega Cooperativa de Palmela, nos meses de Novembro e Dezembro, têm direito a receber o livro de receitas "Adega Sem Fronteiras".

A Adega espera por si! 

Encontro marcado com os sabores da Adega de Palmela

A Adega Cooperativa de Palmela vai estar presente no evento Encontro com o Vinho e Sabores, que, nos dias 8, 9, 10 e 11 deste mês, promete transformar o Pavilhão do Rio, no Centro de Congressos de Lisboa, no paraíso do paladar.




No stand da Adega irá encontrar vinhos certificados e aguardentes, nomeadamente a preciosa gama Vale dos Barris (Branco 2012, Castelão 2011 e Rosé 2012), bem como o Adega de Palmela Tinto 2012, o Adega de Palmela Reserva 2009, o nosso Moscatel de Setúbal e a Aguardente Bagaceira Moscatel Amus. 

Ao longo de 4 dias estarão 1500 vinhos em prova, entre nacionais e estrangeiros, de 350 produtores. Haverá também queijos, produtos de fumeiro, e doces, para saborear com os néctares disponíveis. Outro dos pontos fortes do evento é o concurso “A Escolha da Imprensa”, onde um painel alargado de jornalistas escolherá os melhores vinhos do encontro.
O evento é promovido pela Revista de Vinhos.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vinhos da Adega revelados em Espanha na IBEROVINAC

A Adega Cooperativa de Palmela orgulha-se de estar presente na IBEROVINAC/2013 que, entre amanhã e quinta, tem lugar na cidade espanhola de Almendralejo, na região da Extremadura, entre Sevilha e Madrid.

A importância desta feira faz dela um excelente palco internacional de apresentação dos nossos vinhos premiados em novos mercados e a novos potenciais clientes.




Durante três dias os nossos vinhos são revelados, promovidos e provados por profissionais da indústria vitivinícola de países tão variados como o Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Irlanda, Itália, Rússia e Estados Unidos, todos interessados nos néctares portugueses.

A inauguração do 14.º Salão do Vinho e da Azeitona de Extremadura (IBEROVINAC/2013) está a cargo do presidente do Governo da Extremadura, D. José António Monago Terraza, e tem lugar no Palácio do Vinho e da Azeitona, amanhã pelas 12 horas, com transmissão em directo pela Rádio Nacional de Espanha.

domingo, 3 de novembro de 2013

O nosso blog já ultrapassou os 5 mil visitantes

Participe com a sua opinião no dia-a-dia de uma das mais premiadas cooperativas vitivínicolas da região.
Mais de 5 mil já visitaram o nosso blog e 75 tornaram-se membros.
Seja o próximo, venha brindar connosco!