sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vinhos da Adega conquistam fãs em Business Drink


Foram muitos os que não perderam a oportunidade de apreciar os vinhos da Adega de Palmela, na última quarta-feira, no âmbito do Business Drink, um evento realizado na sede da Associação Comercial de Lisboa (ACL), onde os nossos néctares acompanharam provas de degustação de cavala fresca e em conserva.


A combinação de sabores do mar coo os nossos vinhos atraiu centenas de pessoas

"Foi fantástico ver as reacções das pessoas. Não houve quem não quisesse provar os nossos vinhos e os elogios foram muitos. Houve mesmo que não deixasse de fazer perguntas sobre a Adega e mostrasse interesse em estabelecer negócio, até porque no que toca a qualidade-preço a Adega de Palmela está muito bem cotada", explicou ao nosso blog Américo de Sousa, que, tal como Ana Lopes, representaram esta casa no encontro de sabores.


Ana Lopes e Américo de Sousa representaram a Adega no evento

Este importante evento resultou da iniciativa da Associação Comercial de Lisboa (ACL), em parceria com a AERLIS, a ANJE, e as Câmaras de Comércio Luso-Britânica, Luso-Belga-Luxemburguesa, Luso-Alemã e de Portugal-Holanda. Entidades que, por si só, espelham bem a importância deste acontecimento no que concerne ao estabelecer de parcerias.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vinhos da Adega de Palmela em encontro de negócios


Os vinhos da Adega de Palmela estarão esta quarta-feira em destaque no Business Drink, um evento onde os nossos néctares acompanharão provas de degustação de cavala fresca e em conserva. A harmonização de sabores estará a cargo dos nossos especialistas.


Os vinhos premiados da Adega conquistam cada vez mais admiradores

Este importante encontro de negócios resulta da iniciativa da Associação Comercial de Lisboa (ACL), em parceria com a AERLIS, a ANJE, e as Câmaras de Comércio Luso-Britânica, Luso-Belga-Luxemburguesa, Luso-Alemã e de Portugal-Holanda. Entidades que, por si só, espelham bem a importância deste acontecimento no que respeita a contactos de negócio.

O evento, com início às 18h30 e encerramento previsto às 21 horas, terá lugar na sede da ACL, nas Rua das Portas de Santo Antão, n.º 89, em Lisboa (frente ao Coliseu dos Recreios). Roll Ups e outros materiais de promoção da Adega de Palmela garantirão que esta casa tem o destaque que merece num acontecimento de tal importância. 



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Blog da Adega assistiu a treino de Simone Fragoso





O blog da Adega de Palmela acompanhou na última sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, um treino da estrela da natação, Simone Fragoso, que esta casa apoia no seu percurso para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, onde a campeã vai competir nos 50 e 100 Metros Croll, 50 Metros Mariposa e 50 Metros Costas.


Simone Fragoso no momento em que se prepara para iniciar mais um treino

"Eu não meço a distância que faço nos treinos em piscinas, mas em quilómetros", explicou a nadadora durante uma pequena pausa na manhã de natação, para continuar: "É preciso muita dedicação e muito treino..." para atingir resultados de excelência, terminamos nós.




Tatuagem revela paixão pelos Jogos
Numa altura em que faltam cerca de dois anos para os Jogos Paralímpicos, onde Simone Fragoso é uma das estrelas mais brilhantes, a nadadora está empenhada em conseguir os apoios de que necessita para suportar as despesas inerentes aos treinos e à competição. E se é verdade que a desportista já conta com o apoio e a amizade da Adega de Palmela, não menos verdade é que as despesas são muitas e Simone Fragoso continua disponível a novas parcerias.















A venda da nova touca de natação da Simone, com a sua famosa crista desenhada e a palavra "Sigura-te", que passou a fazer parte da imagem de marca da desportista no programa Splash, da SIC, é outra das formas encontradas pela nadadora para amealhar a verba de que necessita.

"É uma touca diferente de todas as outras", disse a campeã com o sorriso aberto que a caracteriza. As toucas estão à venda nos espaços da especialidade e na própria Loja da Adega Cooperativa de Palmela, neste caso a um preço bem especial.


A campeã a descontrair entre piscinas
A velocidade da nadadora é impressionante mesmo em treino


























sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Queremos ver a foto do seu brinde no blog da Adega

O grupo ABTT – Amigos das Bikes Turismo e Tinto, fizeram um passeio de encerramento da temporada de 2013 pela nossa região e brindaram a 2014 com a mais recente estrela da nossa Adega, o Espumante Moscatel, um momento muito simpático, cheio de companheirismo, que ficou registado em fotografia.




A Adega convida todos que seguem o nosso trabalho pelo site, face ou blog, a publicar na nossa página de facebook ou a enviar para joao.nascimento@acpalmela.pt fotos reveladoras da forma como os vinhos ou aguardentes desta casa acompanham alguns dos vossos momentos especiais.

As imagens deverão estar acompanhadas de um pequeno texto de enquadramento e a autoria claramente identificada. Também deverão vir acompanhadas do contacto do autor. As melhores serão publicadas no nosso blog. O face, site e blog da Adega também são seus! 



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Honra de ser Moscatel numa inauguração em Azeitão

O Moscatel de Setúbal
Saiba mais aqui.
Numa inauguração que se preze há sempre um "Moscatel de Honra" no final para adoçar o palato e pontuar as conversas dos convidados. Melhor: há sempre um Moscatel de Setúbal da Adega de Palmela

A Adega, sempre atenta à comunidade, soube que o Moscatel 2011 fez as honras, no Museu Sebastião da Gama, no início de Fevereiro numa tarde dedicada à Roménia com a inauguração da exposição fotográfica e documental “Na penumbra da Arrábida. O poeta Lucian Blaga e Portugal”. Vasile Popovici, o actual Embaixador da Roménia em Portugal, marcou presença no evento.


Sala cheia com o embaixador Vasile Popovici (sentado na 1ª fila)
Para além da inauguração da exposição sobre o poeta, que foi também Embaixador da Roménia em Lisboa, nos anos de 1938 e 1939, houve música e poesia.

O poema “Arrábida”, escrito pelo diplomata romeno, foi tema de uma palestra pela Dr.ª Laura Dobrescu. 


Clique aqui para ouvir Sebastião da Gama na voz das crianças
Jovens romenos da Paróquia Ortodoxa Romena de Setúbal leram alguns poemas e tocaram algumas peças ao piano. Cinco meninos das escolas básicas de Azeitão, orientados pelo Grupo de Teatro Metáforas coube a réplica, com poemas de Sebastião da Gama.


O Moscatel é especialmente indicado
para acompanhar doces e também
pode ser usado para os confeccionar
Veja aqui uma receita!

Finalmente, o âmbar característico do Moscatel da Adega de Palmela deu cor ao beberete final e acompanhou alguns doces regionais como é seu apanágio. As crianças beberam sumos. A escolha do moscatel foi dos organizadores. A Adega agradece a preferência!
  
A exposição pode ser visitada até dia 22. Já o Moscatel está à sua espera em diversos pontos de venda e na Loja da Adega de Palmela. Faça-nos uma visita!



Vai mais uma fatia de Moscatel?

Um bolo à base do delicioso Moscatel da Adega de Palmela é a proposta da Portugalize.Me, uma página de facebook com jeito de blog onde merecem destaque temas que têm a ver com as nossas raízes e os produtos de qualidade nascidos em terras portuguesas. Se aprecia a boa pastelaria e o nosso Moscatel de excepção não deixe de provar este fantástico bolo, encontra a receita em:



Uma maneira bem especial de saborear o nosso Moscatel de Setúbal


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Eu gosto da Adega Cooperativa de Palmela

O número de “gostos” na página de facebook da Adega Cooperativa de Palmela já ultrapassa os 1200, mas queremos ir mais longe. Se gosta da Adega de Palmela e dos seus vinhos não deixe de clicar em “gosto” e de seguir tudo o que acontece nesta fantástica casa, não só no facebook e no site http://www.acpalmela.pt/, como no blog adegadepalmela.blogspot.com




Clique em "gosto", torne-se seguidor e diga aos seus amigos para fazerem o mesmo. O face, site e o blog da Adega de Palmela também são seus.



domingo, 16 de fevereiro de 2014

Enólogo da Adega de Palmela em entrevista à Rádio Sim

Oiça aqui a entrevista do enólogo da Adega Cooperativa de Palmela, Luís Silva, à Rádio Sim, que foi para o ar na passada semana. Ao longo de perto de cinco minutos, o criador de vinhos fala das conquistas recentes da nossa Adega, eventos em que temos participado e projectos futuros. A participação no SISAB Portugal, a maior Convenção Mundial de Negócios do Sector Alimentar e Bebidas para Exportação, que decorre entre hoje e quarta-feira, no MEO Arena, em Lisboa, é outro dos temas em foco. Uma entrevista a não perder.

Luís Silva durante a apresentação oficial do Espumante Moscatel





sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

As toucas da Simone já estão à venda na Adega

As toucas de natação da campeã Simone Fragoso já estão disponíveis na loja da Adega Cooperativa de Palmela a um preço simbólico e tudo porque esta casa apoia este estrela do desporto nacional no seu percurso para os Jogos Paralímpicos que, em 2016, têm lugar no Rio de Janeiro, Brasil.

A campeã em acção com a touca que é já uma das suas imagens de marca
"A venda das toucas é fundamental a que consiga reunir o dinheiro necessário a estar nos Paralímpicos. As despesas são muitas e esta é uma forma de as enfrentar", explica Simone Fragoso, lembrando que não se tratam de os artigos de natação em causa têm particularidades que as tornam bem diferentes das outras no mercado...

As toucas da Simone estão disponíveis a um preço simbólico na loja da Adega
"A touca tem a imagem da minha crista, ou melhor, do meu famoso penteado", brincou a campeã, para acrescentar: "E ainda a palavra Sigura-te que se tornou minha imagem de marca no programa Splash, da SIC. "Estou numa fase de recolha de apoios de forma a garantir que tudo corre sem percalços até 2016 onde voltarei a representar o nosso Portugal", sublinhou a nadadora.

Simone Fragoso preparada para entrar na piscina cheia de estilo
Simone Fragoso vai competir nos Paralímpicos de 2016, que se realizam logo após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, em nada menos do que três estilos de natação, mais concretamente nos 50 e 100 Metros Croll, 50 Metros Mariposa e 50 Metros Costas.

A nadadora com elementos da equipa da Adega Cooperativa de Palmela
"A Adega decidiu apoiar a Simone que é um símbolo da nossa região, que é uma grande campeã. Não é fácil conseguir as verbas necessárias a ir aos Jogos Paralímpicos. Simone, podes contar com o nosso apoio", disse o Presidente da Direcção da Adega de Palmela, José Carlos Caleiro, a 6 de Fevereiro, logo após as assinaturas contrato que liga a campeã à casa de vinhos, durante uma pequena cerimónia com a presença dos trabalhadores.



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Adega presente na maior Convenção Mundial de Negócios

A Adega de Palmela vai estar presente na 19.ª edição do SISAB Portugal, a maior Convenção Mundial de Negócios do Sector Alimentar e Bebidas para Exportação, que decorre, entre os dias 17 e 19 deste mês, no MEO Arena, antigo Pavilhão Atlântico, em Lisboa.


Imagem da última edição da SISAB, que, este ano, terá ainda maior oferta

No evento - só aberto a profissionais - estarão presentes as 500 maiores empresas portuguesas do sector, entidades que representam mais de 5 mil produtos. A participação internacional é também impressionante, contando o SISAB Portugal 2014 com a presença de agentes económicos e compradores de mais de 100 países, números que espelham bem a importância deste acontecimento à escala global. Estão confirmados mais de 1600 compradores internacionais, em representação das grandes cadeias de compras dos vários segmentos de mercado, importadores, distribuidores e lojas on-line.


A presença dos nossos vinhos em eventos é já uma imagem de marca

Entre os milhares de participantes interessados em desenvolver contactos e efectivar negócios contam-se representantes de entidades sediadas em países e regiões tão díspares como China, Hong Kong, Macau, Japão, Singapura, Índia, Países do Golfo, Rússia, Europa Central, Norte de África, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Venezuela e toda Europa, entre outros.


Tintos, brancos, moscatel, espumante e aguardente da nossa casa

Paralelamente ao evento decorrem acções de degustação, complementadas com almoços e jantares confeccionados exclusivamente com os produtos das empresas expositoras. Acções que têm por objectivo a valorização dos mesmos. Os participantes poderão ainda assistir a dois grandes espectáculos exclusivos, um dos quais reunirá três grandes intérpretes do fado e da música portuguesa.


O certame é visitado por profissionais de mais de 100 países



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Adega está com Simone Fragoso nos Jogos Paralímpicos

A Adega de Palmela apoia a campeã paralímpica, Simone Fragoso, na sua caminhada para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, onde vai competir em nada menos do que três estilos de natação, mais concretamente nos 50 e 100 Metros Croll, 50 Metros Mariposa e 50 Metros Costas.

A nossa equipa posou com a "pequena-grande" campeã
"Sou muito bairrista, gosto muito da minha Palmela, das pessoas da minha região. Os vinhos da Adega são fantásticos, o meu preferido é o Pedras Negras Branco", disse a campeã durante a visita à Adega de Palmela, na última quinta-feira, 6 de Fevereiro, dia em que assinou contrato com a nossa casa.

Simone Fragoso no momento em que assinava o contrato
A campeã com Luís Silva
"A Adega decidiu apoiar a Simone que é um símbolo da nossa região, que é uma grande campeã. Não é fácil conseguir as verbas necessárias a ir aos Jogos Paralímpicos. Simone, podes contar com o nosso apoio", sublinhou o Presidente da Direcção, José Carlos Caleiro, logo após as assinaturas, durante uma pequena cerimónia com a presença dos trabalhadores.

Simone quis conhecer o escritório
Os custos da ida de um desportista aos Jogos Paralímpicos são muito elevados, à semelhança do que acontece com os Jogos Olímpicos, pelo que todo o apoio é bem vindo. A Simone Fragoso está neste momento em busca de reunir o dinheiro necessário a poder treinar, viajar e alimentar-se convenientemente, por forma a manter o sonho de voltar a lutar pelo Ouro Paralímpico.

José Carlos Caleiro e Indalésio Bastos foram os cicerones












"Fiquei abismada com a linha de produção da Adega. Uma pessoa vê o vinho engarrafado e não imagina que é assim. Tantas máquinas e pessoas a trabalhar, é impressionante", salientou a nadadora, enquanto observava atentamente todo o processo de embalamento dos nossos vinhos e trocava mimos e simpatia com os funcionários.

A campeã curiosa não se esquivou a fazer perguntas 


Entre os muitos prémios conquistadas pela estrela da natação destacam-se uma Medalha de Prata, no Campeonato do Mundo, em 2006, duas Medalhas de Bronze, no Campeonato da Europa, em 2006 e 2009, respectivamente, e uma Medalha de Ouro, no mesmo Campeonato, mas, desta feita, em 2008. A nadadora esteve ainda presente na final de 50 m Livres, nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.

A ligação de Simone à Adega foi celebrada com Espumante Moscatel
O logótipo da Adega Cooperativa de Palmela estará na camisola de Simone Fragoso nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, em 2016. Um brinde à nossa campeã!



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Campanha do Dia dos Namorados

Há dias em que a vida só faz sentido a dois

Os casais de namorados que visitem a nossa Adega a 14 de Fevereiro têm direito a duas garrafas de Espumante Moscatel ao preço especial de 10,80 euros. Oferta não acumulável. 

Os cinco casais que nos enviarem as melhores fotos do Dia dos Namorados, onde apareçam as duas garrafas de Espumante Moscatel, verão essas imagens publicadas na nossa página de Facebook, e neste blog

O casal de namorados cuja foto tiver mais “gostos”, entre os dias 14 e 28 deste mês, receberá uma prenda. Um kit com três garrafas da nossa Adega, Moscatel de Setúbal, Vale dos Barris Branco e Vale dos Barris Syrah.






terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Blog da Adega de Palmela a caminho das 10 mil visitas

O número de visitantes do nosso blog aproxima-se rapidamente de 10 mil. Se ainda não nos visitou, não deixe de o fazer. Se já nos conhece, continue connosco, pois novidades é coisa que não vai faltar. Só em adegadepalmela.blogspot.pt pode manter-se a par de tudo o que acontece na Adega Cooperativa de Palmela, uma das mais conceituadas casas de vinho nacionais e com forte presença internacional. Prémios, campanhas, eventos, iniciativas, tudo o que deseja saber está aqui. Visite-nos, torne-se membro, deixe a sua opinião e ajude-nos na divulgação. Acompanhe-nos nesta aventura, o blog da Adega também é seu :)