Os sabores da Adega de Palmela
apaladaram o 10.º Encontro de Educação da ESSE Jean Piaget, em Almada, onde,
entre os dias 10 e 12 de Abril, foi alvo de reflexão o tema “Identidade e
Património”.
O 10.º Encontro de Educação reuniu centenas de interessados |
Ao longo do evento, que contou com a intervenção de alguns dos mais conceituados especialistas na matéria em debate, bem como com a presença do Presidente do Conselho do Instituto Piaget, Luís Cardoso, e o Director da Escola Superior Jean Piaget, em Almada, João Couveiro, houve lugar a um Moscatel de Honra, que foi servido a cerca de 120 pessoas.
A presença da Adega de Palmela marcou os momentos de pausa |
Não só o Moscatel, como os outros vinhos premiados da Adega, estiveram disponíveis gratuitamente para todos os que os quiseram provar, intervenientes e público, durante os intervalos do Encontro. “Vinhos delicados e saborosos”, disse a este blog um dos participantes.
Os vinhos despertaram a curiosidade dos participantes |
Empenhada no apoio a eventos com evidente importância educacional, cultural, artística ou desportiva, a Adega Cooperativa de Palmela voltou a marcar presença num acontecimento de grande relevância em termos culturais e sociais.
Não há nada como conversar com um bom vinho na mão |
“Na formação, que é vida, poder-se-á encontrar espaço privilegiado de partilha, questionamento e reflexão. Se entendermos o conceito de Identidade como permanência, mas igualmente como processo de recriação e reconstrução, será conhecendo, valorizando e amando o vasto Património de que somos herdeiros, nas suas mais diversas facetas, expressões e contextos, que melhor podemos contribuir para uma Educação verdadeiramente criativa e transformadora”, pode ler-se no texto de apresentação do Encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário