A Ana Salazar e a Adega Cooperativa de Palmela têm a honra de
convidar para o lançamento da Edição Especial Limitada do Vinho Branco Ana by
herself, que acontece hoje, às 18h30, na Garrafeira do Supermercado El Corte Inglés de Lisboa.
Símbolo de máxima qualidade e bom-gosto, a estilista volta a surpreender ao associar-se a um produto que abre portas a um novo universo de paladar, excelência e glamour.
Sempre atenta às novas realidades, e voltada para o futuro, a
Adega Cooperativa de Palmela dá um novo passo no sentido da inovação, provando
que a excelência dos vinhos que produz está cada vez mais na moda.
Excelente para ser bebido nos dias e noites de calor que
caracterizam o verão português, o Vinho Branco Ana by herself é perfeito para
ser tomado como aperitivo, devido ao seu carácter aromático e perfil frutado,
ou a acompanhar pratos de peixe, marisco e saladas. Mais segredos serão
revelados no lançamento.
Vinho produzido na Adega de Palmela
é novo passo no percurso de sucesso de Ana Salazar
Na década de 70 Ana Salazar revolucionou a moda em Portugal
apresentando vestuário de vanguarda em eventos, "acontecimentos de
moda", como a própria denominava, em locais inusitados e para audiências
de milhares de pessoas. Foi considerada pela imprensa nacional e internacional
como a pioneira da moda em Portugal.
José Carlos Caleiro guiou Ana Salazar pelo espaço da Adega de Palmela |
A partir de 1978 e como consultora de moda interessa-se pelo
trabalho e divulgação de novos talentos emergentes. Em 1985 abre loja e base
comercial em Paris para internacionalizar a marca nos principais mercados de
moda de autor, como Milão, Nova Iorque e Tóquio, passando a comercializar a
mesma nestes países. A loja foi considerada por várias publicações, entre elas
a Marie Claire francesa, como um dos cinco mais importantes templos da moda.
A estilista sempre atenta aos pormenores |
Participou em várias exposições temáticas em Portugal e no
estrangeiro, designadamente "La mode au XXéme siècle" no Museu do
Louvre, em Paris, e no Museu do Traje em Lisboa; "Traje, um objecto de
arte" na Fundação Gulbenkian em Lisboa; "Moda e design de
objectos" na Europalia em Bruxelas; "Variations Gitanes" no
Museu do Louvre em Paris; "Histoire de mode d'hier et d'aujourd'hui"
no Musée des arts de la mode em Paris.
Ao longo da sua carreira tem vindo a criar em regime de
licenciamento perfumes, azulejos, óculos e uma linha de têxteis para casa. Em 2003 é lançado o livro "Ana Salazar, uma biografia
ilustrada". Nesse mesmo ano cria a nova linha de vestuário dos CTT
Correios de Portugal.
Luís Silva falou dos vinhos e do que os torna tão especiais |
Graças a uma carreira de excelência tem sido galardoada com
inúmeros prémios, entre os quais se destacam o Globo de Ouro, o Troféu Sena da
Silva do Centro Português de Design, e a condecoração de Grande Oficial da
Ordem do Infante D. Henrique pelo então Presidente da República, Dr. Jorge
Sampaio.
Em 2012 é convidada a participar no MUDE - Museu do Design e
da Moda na exposição "Diz-me do que gostas… Dir-te-ei quem és". Nesse
mesmo ano completa 40 anos de carreira, sendo homenageada pelo Portugal Fashion
e no FashionTV Awards.
Em 2013 lança a sua nova marca Ana by Herself, com a
apresentação de acessórios, a qual é alargada em 2014 com peças exclusivas de
edição limitada e de pronto-a-vestir. O Vinho Branco Ana by herself é mais um
passo nesta grande aventura.
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