terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Adega de Palmela no Mercado do Mar, em Cascais

Se é verdade que os vinhos da Adega de Palmela são verdadeiros topo de gama quando saboreados sozinhos, não menos verdade é que as suas características são potencializadas quando acompanhados pelos alimentos ou refeições mais adequadas.

Vai poder tirar a prova disso mesmo já este fim-de-semana, no Mercado do Mar, que, durante os dias 24, 25 e 26, transforma o Mercado da Vila, em Cascais, num verdadeiro oásis do sabor. Um evento ao qual a Adega de Palmela não poderia faltar.

Ao longo dos três dias terá ao seu dispor um local de restauração, a funcionar em permanência entre as 12 as 23 horas, onde será possível provar iguarias que vão dos pratos típicos ao sushi, bem como uma zona gourmet, onde encontrará uma vasta selecção de produtos, tais como conservas de peixe, azeites e utensílios de cozinha.


Das várias actividades no Mercado do Mar destacam-se as sessões de Show Coocking, harmonizações de vinhos para combinar com as iguarias gastronómicas disponíveis no espaço de restauração, bem como a acção promocional sobre “O peixe da época”.

Ainda de sublinhar, claro está, o espaço dedicado aos vinhos de produtor com possibilidade de prova e compra, onde poderá encontrar os multi-premiados vinhos da Adega Cooperativa de Palmela. Brancos, Rosés, Tintos ou Espumante, a escolha é sua. Em caso de dúvida o nosso conselho é que leve vários, até porque, uma coisa é certa, há um vinho para cada prato e um para cada ocasião.

O Mercado do Mar é iniciativa da DNA Cascais Comércio e da Câmara Municipal de Cascais.



Sem comentários:

Enviar um comentário