segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Adega de Palmela ultrapassa os 60 prémios em dois anos

A Adega Cooperativa de Palmela conquistou nada menos do que 32 medalhas em 2013, 28 das quais importantes galardões internacionais. Entre os prémios a nível nacional destaca-se a conquista, com o Vale de Barris Branco Moscatel 2012, do título de Melhor Vinho da Península de Setúbal, no XIII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, em Maio, rótulo que, no mesmo evento, já havia conseguido duas outras medalhas.


Vale de Barris Branco Moscatel é o Melhor Vinho da Península de Setúbal

Importa sublinhar que a Adega de Palmela ultrapassou, no espaço de apenas dois anos, a marca simbólica dos 60 prémios, ao conseguir, nada menos, do que 66 prémios, a esmagadora maioria dos quais a nível internacional. Torna-se assim bem clara a crescente importância da nossa Adega como marca de qualidade à escala global.


Adega em destaque no Querida Júlia



Presidente e enólogo no 5 Para a Meia Noite




Os medalhados com o precioso de Ouro foram o Palmela Branco 2012, no Challenge International du Vin (França), os Vale dos Barris Rosé 2012 e Vale dos Barris Branco Moscatel 2012, no XIII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal (Portugal), o Moscatel Superior 2005, no 1.º Festival Ibérico (Portugal), o Vale dos Barris Syrah 2011, no âmbito do Premium Select Wine Challenge Selection (Alemanha), o Moscatel de Setúbal 2011, no AWC Vienna 2013 (Áustria), e o Moscatel de Setúbal Superior 2005, no Concurso de Vinhos Vinipax (Portugal).


Os nossos vinhos premiados mereceram destaque em diversos eventos

Ainda de destacar, em jeito de balanço de 2013, a crescente aposta da Adega de Palmela nas exportações, mais precisamente para mercados emergentes, como são Angola, Brasil e China. Surgindo, neste contexto, a grande estrela da música angolana, Bonga, como embaixador da nossa casa e produtos, à escala global.



Capitão Mário Wilson, Bonga e Toni, brindam com Espumante Moscatel
Bonga e amigos não faltaram ao lançamento do Espumante Moscatel

2013 foi ainda o ano do lançamento do Espumante Moscatel, que veio alargar a nossa gama premium, e abriu uma nova porta de mercado: a dos espumantes. Lançado pouco antes do Natal e Ano Novo, o êxito do Espumante Moscatel foi imediato, servindo de incentivo a todos os que estão com na Adega de Palmela a continuar o bom trabalho.


André Nunes aprecia o Syrah
Ana Salazar visitou a Adega

Fundada em 1955, a Adega Cooperativa de Palmela é hoje, quase 60 anos passados, um raro exemplo de persistência e de esforço conjunto. Tendo iniciado a sua actividade com 50 associados e uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros, conta actualmente mais de 300 associados, 40 funcionários, e uma produção que ultrapassa os 8 milhões de litros, 75% dos quais Vinho Tinto, 15% Vinho Branco e 10% Moscatel de Setúbal e Espumante. As aguardentes são outro dos elementos fundamentais da oferta comercial desta casa.



Brinde à Adega no dia do lançamento do novo Espumante Moscatel



Vinhos da Adega celebram sabores em Cascais

Foram muitos os que não perderam a oportunidade de degustar os vinhos da nossa Adega este fim-de-semana no Mercado do Mar, evento que transformou o Mercado da Vila, em Cascais, num verdadeiro oásis do sabor.

O movimentos de fãs, apreciadores e curiosos não parou na nossa banca
Brancos, tintos, rosés, espumante, e, claro está, o delicioso Moscatel de Setúbal, estiveram entre as estrelas mais apreciadas pelos fãs dos premiados vinhos da nossa casa, que se juntaram em grande número em volta da banca e mostraram curiosidade em saber mais sobre os nossos produtos e a região onde são produzidos. 

Brancos, tintos, rosés, espumante, moscatéis, aguardentes, nada faltou
Mas não foram só os vinhos que mereceram a atenção dos visitantes, também as aguardentes, com destaque para a delicada e elegante Amus, estiveram em destaque. Tal como no caso  dos vinhos, não faltou quem quisesse levar algumas garrafas para casa.

A nossa banca poucos minutos antes da abertura do Mercado do Mar
Das várias actividades no Mercado do Mar destaque para as sessões de Show Coocking, em que os visitantes puderam aprender a harmonizar diferentes vinhos com iguarias gastronómicas. O mercado do peixe, o espaço do artesanato e os passeios de burro para os mais pequeninos foram outros dos atractivos.

Veja se consegue encontrar a rolha da Adega de Palmela
A mascote do Mercado do Mar

O Mercado do Mar é iniciativa da DNA Cascais Comércio e da Câmara Municipal de Cascais.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Adega de Palmela no Mercado do Mar, em Cascais

Se é verdade que os vinhos da Adega de Palmela são verdadeiros topo de gama quando saboreados sozinhos, não menos verdade é que as suas características são potencializadas quando acompanhados pelos alimentos ou refeições mais adequadas.

Vai poder tirar a prova disso mesmo já este fim-de-semana, no Mercado do Mar, que, durante os dias 24, 25 e 26, transforma o Mercado da Vila, em Cascais, num verdadeiro oásis do sabor. Um evento ao qual a Adega de Palmela não poderia faltar.

Ao longo dos três dias terá ao seu dispor um local de restauração, a funcionar em permanência entre as 12 as 23 horas, onde será possível provar iguarias que vão dos pratos típicos ao sushi, bem como uma zona gourmet, onde encontrará uma vasta selecção de produtos, tais como conservas de peixe, azeites e utensílios de cozinha.


Das várias actividades no Mercado do Mar destacam-se as sessões de Show Coocking, harmonizações de vinhos para combinar com as iguarias gastronómicas disponíveis no espaço de restauração, bem como a acção promocional sobre “O peixe da época”.

Ainda de sublinhar, claro está, o espaço dedicado aos vinhos de produtor com possibilidade de prova e compra, onde poderá encontrar os multi-premiados vinhos da Adega Cooperativa de Palmela. Brancos, Rosés, Tintos ou Espumante, a escolha é sua. Em caso de dúvida o nosso conselho é que leve vários, até porque, uma coisa é certa, há um vinho para cada prato e um para cada ocasião.

O Mercado do Mar é iniciativa da DNA Cascais Comércio e da Câmara Municipal de Cascais.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Brinde de rápidas melhoras ao Capitão Mário Wilson

A Adega de Palmela, através do Presidente da Direcção, José Carlos Caleiro, deseja as rápidas melhoras ao amigo Mário Wilson, recentemente hospitalizado em resultado do "ligeiro AVC", que sofreu a passada semana, segundo informação prestada à imprensa pelo Sport Lisboa e Benfica.

Mário Wilson e amigos durante a visita às caves da Adega de Palmela
Lembremos que o Capitão Mário Wilson foi uma das estrelas maiores do Benfica, bem como do desporto em geral, presentes, a 11 de Janeiro, no almoço de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, que decorreu no restaurante Praxedes, em Setúbal, com participação da Adega de Palmela, e onde estiveram Toni, o Comandante José Luís Prata, Joaquim Charouco, Vieira Dias e Barceló de Carvalho (Bonga), entre outras individualidades.

Além das fotografias da praxe houve ainda lugar a autógrafos, entre os quais os oferecidos à Adega de Palmela nesta "preciosa" toalha do restaurante e onde o de Mário Wilson merece destaque de Capitão. 


Um brinde ao Capitão Mário Wilson!




Diário da Região e Setúbal na Rede selam união com Moscatel

O Moscatel de Setúbal da Adega de Palmela foi o vinho com que os directores do Jornal da Região e do Setúbal na Rede, Francisco Alves Rito e Pedro Brinca, respectivamente, brincaram, esta sexta-feira, 17 de Janeiro, ao nascimento de O Portal do Distrito, o primeiro resultado da parceria entre estes dois órgãos de comunicação, cada um com 16 anos de história, que promete revolucionar o jornalismo regional e mesmo influenciar a imprensa a nível nacional numa altura em que o on-line ganha cada vez maior relevância.

Francisco Alves Rito e Pedro Brinca brindam ao novo O Portal do Distrito
"Fortalecer o jornalismo na região de Setúbal" através de uma relação de "parceria e complementaridade", que envolve a partilha de conteúdos e actuação conjunta na Internet, é um dos objectivos fundamentais de O Portal do Distrito, mas não a única, até porque, é da vontade dos responsáveis das duas publicações envolvidas, patrocinar o "sentimento de pertença ao Distrito de Setúbal" através de o fomento de uma maior participação da sociedade civil nos assuntos de interesse do concelho.

A Presidente, Maria das Dores Meira, é apreciadora do nosso Moscatel
A cerimónia de apresentação oficial de O Portal dos Distrito, que teve lugar no Hotel do Sado, contou com a presença e intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do Director do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, Pedro Behran da Costa, do Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Rui Garcia, do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, Vítor Proença, do Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Carlos Magno, do Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro, e do Professor da Universidade do Porto e responsável do Media XXI Consulting, Paulo Faustino.

O vocalista dos UHF e um amigo brindaram à Adega de Palmela
António Manuel Ribeiro, o veterano vocalista da banda rock UHF, foi uma das caras conhecidas presentes numa sala repleta de interessados em conhecer o novo projecto de comunicação, entre os quais o Presidente da CVRPS, Henrique Soares, bem como diversos autarcas da região e deputados de diferentes bancadas parlamentares, que não perderam a oportunidade de apreciar o nosso Moscatel de Setúbal no final da cerimónia. Quer a estrela rock, quer a Presidente da Câmara de Setúbal ofereceram um brinde à Adega de Palmela. 

Nascimento de O Portal do Distrito brindado com Moscatel de Setúbal




















quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Adega celebra desporto e cultura

O passado sábado, dia 11, foi um dia de eventos para a Adega de Palmela, que não só esteve presente no Torneio de Golfe, realizado no Campo da Beloura, em Sintra, que assinalou o 69.º aniversário do Presidente desta entidade, Alexandre Rodrigues, e contou com a presença do craque do Sporting, Carlos Xavier, como marcou lugar na Exposição de Fotografia, "Por Caminhos De Samthiago", inaugurada pela ex-Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, no Centro Comercial Fonte Nova, em Lisboa.


Foi com a mais recente estrela da nossa Adega, o Espumante Moscatel, que os participantes no Torneio brindaram ao aniversariante, Alexandre Rodrigues, um momento fantástico e que certamente o Presidente do Campo de Golfe da Beloura guardará na memória.

Um Moscatel de Honra, servido às mais de 50 pessoas presentes na inauguração da exposição “Por Caminhos de Samthiago”, foi o ponto forte no evento em Lisboa, onde, tal como no Campo da Beloura, os nossos vinhos estiveram expostos, foram publicitados, e puderam ser adquiridos a preços bem simpáticos por todos os que assim o desejaram.

Um brinde da Adega a todos os apaixonados pelo desporto e pela cultura!



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estrelas do Benfica brindam a Eusébio com vinhos da Adega


O restaurante Praxedes, em Setúbal, foi palco, este sábado, de um almoço de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, que reuniu algumas das maiores estrelas da história do Sport Lisboa e Benfica, e onde foram saboreados alguns dos mais emblemáticos vinhos da Adega de Palmela, convidada para este momento de confraternização pelo nosso embaixador, a estrela angolana Bonga.



As estrelas durante a visita às caves da Adega de Palmela
Estiveram presentes o Capitão Mário Wilson, o carismático Toni, o Comandante José Luís Prata, e os craques Joaquim Charouco e Vieira Dias, sem esquecer, claro está, o sete vezes campeão de atletismo, Barceló de Carvalho, mais conhecido como Bonga. A Adega de Palmela esteve representada pelo Presidente, José Carlos Caleiro, e pelo responsável de comunicação, João Nascimento. Destaque ainda para a representante da Confraria de Angola, Leonor Lopes Pereira.

Coube a Toni abrir a primeira garrafa de Espumante Moscatel
Durante uma tarde marcada por recordações de Eusébio, o Pantera Negra, e onde não faltou a boa disposição própria de um encontro de amigos, foram servidos os vinhos Vale dos Barris Branco Moscatel, o Melhor Vinho da Península de Setúbal, em 2013, e o Palmela Branco 2013, ideais para acompanhar pratos de peixe, tais como as receitas de Massacote e Alcorraz, saboreadas durante a tarde.

Mário Wilson, Bonga e Toni brindam à amizade
A conversa foi animada durante todo o almoço, que durou horas
Foi ainda servido o Vale dos Barris Syrah 2011, o preferido do Bonga, o Espumante Moscatel, essencial para assinalar este encontro, e o Moscatel de Setúbal, excelente como digestivo, e que já foi tomado no espaço da própria Adega, isto porque as estrelas não quiseram perder a oportunidade de visitar o local onde nascem os vinhos que lhes foi dado apreciar. "Tão bom, este (Vale de Barris Branco Moscatel) é excelente assim gelado", disse um dos presentes.

A "equipa" em formação no final de um almoço para recordar
Charouco, Mário Wilson e Bonga num abraço de amizade
Claro está que uma mesa repleta de estrelas não passa despercebida, pelo que não faltaram cumprimentos simpáticos. Autógrafos, fotografias, houve lugar a tudo, sempre com o maior carinho pelos fãs, que também não perderam a ocasião para lembrar Eusébio e o que representa para Portugal.

A qualidade dos vinhos da Adega foi motivo de conversa


Quem nunca esquecerá o momento foi este benfiquista, que acabara de anunciar à família, durante o almoço de aniversário da esposa, que vão ser pais. Situação que mereceu o brinde e o carinho de todos os presentes. "Que momento fantástico", disse, pouco antes de ser fotografado com os seus ídolos. José Caleiro ofereceu uma garrafa de Espumante Moscatel ao feliz casal. Todos os presentes receberam uma lembrança, uma garrafa de Vale dos Barris Syrah 2011.



Os craques da Adega presentes no almoço


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mais de 8 mil já nos visitaram :)

Fique a par de tudo o que se passa numa das melhores casas de vinhos do país. Torne-se seguidor, deixe o seu comentário e a sua opinião. Venha brindar connosco :) A Adega de Palmela e o blog também são seus



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fernando Alagoa oferece livro autografado à Adega

O escritor Fernando Alagoa, autor do livro "Os Senhores do Universo e O Milagre de Fátima", autografou e ofereceu um exemplar deste título à Adega Cooperativa de Palmela, que o apoiou no lançamento. "Falei na altura com os responsáveis da Adega, solicitei apoio e a resposta foi o mais positiva possível. Assim nasceu uma forte amizade", explicou o também apreciador dos vinhos da nossa Adega.




A obra autografada foi oferecida à Direcção da Adega de Palmela, a 7 de Dezembro do ano passado, durante o Cocktail Cultural, um acontecimento organizado pelo próprio Fernando Alagoa, que juntou artistas de diversas áreas criativas no espaço de eventos do Sesimbra Hotel & SPA, localizado na conhecida vila piscatória e turística que lhe dá nome, e que também contou com o apoio da Adega.


"Agradeço a presença da Adega de Palmela neste encontro, uma entidade cuja qualidade dos vinhos, e os muitos prémios conquistados aqui e além fronteiras, tem levado o nome de Portugal bem alto", disse, durante o agradecimento aos participantes na iniciativa, Fernando Alagoa.