domingo, 20 de outubro de 2013

A classe dos clássicos na Adega de Palmela

A Adega de Palmela transformou-se num verdadeiro autódromo quando, no último sábado, foi invadida por dezenas de preciosidades sobre rodas. Tratou-se da XIX Viagem Histórica a Santiago do Cacém, realizada pelo Clube de Automóvel da Costa Azul que, anualmente, repete a primeira viagem feita de automóvel em Portugal.

Entre os clássicos eram muitas as preciosidades, verdadeiras peças de museu


Nenhum dos carros da caravana contava menos de 25 anos de idade, encontrando-se entre tais clássicos veículos de marcas como a Ferrari, Porche, Rolls Royce e Citroen. Nem todos os veículos eram ligeiros, destacando-se do “pelotão” um autocarro.

Foi impossível não reparar neste veteranos dos transportes colectivos


Estávamos em Outubro de 1895, faz agora 118 anos, quando entrou pela primeira vez no nosso país um automóvel, nem mais nem menos do que um Panhard & Lavassor, que fora comprado em Paris pelo conde Jorge de Avidez. 

O bom estado de conservação dos automóveis era notório


A viagem entre Palmela e Santiago do Cacém não foi isenta de perigos, longe disso, uma vez que até contou com um acidente, um choque com uma carroça puxada por uma mula que resultou na morte do animal.


Não podia faltar um Ferrari vermelho entre tantos clássicos

“É com grande prazer que os recebemos na Adega de Palmela”, disse o enólogo Luís Silva aos presentes durante o moscatel de honra. Todos os integrantes da caravana automóvel foram presenteados com algumas das garrafas que recentemente trouxeram prémios para esta prestigiada casa vitivinícola, entre os quais os nossos Vale dos Barris Castelão 2011 e o Moscatel de Setúbal. 


Luís Silva recebeu, em nome da Adega, uma placa comemorativa do evento


Luís Silva recebeu, em nome da Adega, uma placa comemorativa do acontecimento, enquanto ecoavam os aplausos. Um brinde ao Clube Automóvel da Costa Azul e a todos os que, com a sua participação, tornaram a XIX Viagem Histórica um momento inesquecível. 


 Os participantes tiveram direito a uma prenda da nossa Adega



Sem comentários:

Enviar um comentário