terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vinhos de Setúbal enchem pódio na Vinipax

A qualidade dos vinhos da Adega Cooperativa de Palmela esteve em grande destaque na última edição da Vinipax, que teve lugar nos dias 4, 5 e 6 deste mês, em Beja, no coração do Alentejo. 

O troféu de Melhor Vinho Fortificado foi atribuído ao nosso Moscatel de Setúbal Superior 2005, cujas características excepcionais garantiram-lhe ainda um lugar no TOP 3 Vinhos Fortificados, a par de outros dois néctares da Península de Setúbal, facto que é bem revelador da extrema qualidade do que é produzido na nossa região, ainda mais, se tivermos em linha de conta, a forte presença dos vinhos alentejanos e algarvios nesta edição do evento.

Moscatel de Setúbal Superior 2005
conquista troféu de Melhor Vinho Fortificado

Também no que respeita ao TOP 10 dos Vinhos Tintos, a Adega de Palmela não se fez rogada, garantindo presença neste grupo graças ao Vale dos Barris Moscatel 2012, outro néctar de excepcional qualidade.

Luís Silva representou a Adega no evento

Nos mesmos dias da Vinipax decorreu, na cidade do Porto, o Mercado dos Sabores, evento que levou à cidade invicta muito do melhor que se produz em Portugal. Também aqui a presença da Adega de Palmela não passou despercebida, tendo mesmo o nosso enólogo, Luís Silva, merecido honras de entrevista para a RTP 1, mais precisamente para o programa Sabores de Portugal, emitido a 5 deste mês. 

Sem comentários:

Enviar um comentário