terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Honra de ser Moscatel numa inauguração em Azeitão

O Moscatel de Setúbal
Saiba mais aqui.
Numa inauguração que se preze há sempre um "Moscatel de Honra" no final para adoçar o palato e pontuar as conversas dos convidados. Melhor: há sempre um Moscatel de Setúbal da Adega de Palmela

A Adega, sempre atenta à comunidade, soube que o Moscatel 2011 fez as honras, no Museu Sebastião da Gama, no início de Fevereiro numa tarde dedicada à Roménia com a inauguração da exposição fotográfica e documental “Na penumbra da Arrábida. O poeta Lucian Blaga e Portugal”. Vasile Popovici, o actual Embaixador da Roménia em Portugal, marcou presença no evento.


Sala cheia com o embaixador Vasile Popovici (sentado na 1ª fila)
Para além da inauguração da exposição sobre o poeta, que foi também Embaixador da Roménia em Lisboa, nos anos de 1938 e 1939, houve música e poesia.

O poema “Arrábida”, escrito pelo diplomata romeno, foi tema de uma palestra pela Dr.ª Laura Dobrescu. 


Clique aqui para ouvir Sebastião da Gama na voz das crianças
Jovens romenos da Paróquia Ortodoxa Romena de Setúbal leram alguns poemas e tocaram algumas peças ao piano. Cinco meninos das escolas básicas de Azeitão, orientados pelo Grupo de Teatro Metáforas coube a réplica, com poemas de Sebastião da Gama.


O Moscatel é especialmente indicado
para acompanhar doces e também
pode ser usado para os confeccionar
Veja aqui uma receita!

Finalmente, o âmbar característico do Moscatel da Adega de Palmela deu cor ao beberete final e acompanhou alguns doces regionais como é seu apanágio. As crianças beberam sumos. A escolha do moscatel foi dos organizadores. A Adega agradece a preferência!
  
A exposição pode ser visitada até dia 22. Já o Moscatel está à sua espera em diversos pontos de venda e na Loja da Adega de Palmela. Faça-nos uma visita!



Sem comentários:

Enviar um comentário