domingo, 15 de dezembro de 2013

Casa Mãe Rota dos Vinhos enche para receber Espumante

O espaço da Casa Mãe da Rota dos Vinhos, no centro de Palmela,  foi pequeno no último sábado para receber as muitas pessoas que estiveram presentes no lançamento oficial da nova estrela da Adega Cooperativa de Palmela, o Espumante Moscatel. Uma bebida repleta de frescura e sabor que promete conquistar os paladares mais exigentes nesta época festiva.


Os representantes da Adega, o cantor Bonga e alguns amigos comuns

"Feito exclusivamente de uvas da casta Moscatel, este Espumante tem características únicas e especiais. Tratando-se de um Espumante bruto é, não só, ideal para festejar datas e acontecimentos importantes, como também para acompanhar variados pratos", salientou Luís Silva, enólogo da Adega de Palmela, e principal responsável pela parte técnica da criação do novo néctar.


José Carlos Caleiro e Luís Silva durante a apresentação do Espumante

As palavras de Luís Silva forem precedidas por uma breve declaração do Presidente da Adega de Palmela, José Carlos Caleiro, que deu as boas vindas a todos os presentes e sublinhou a importância dada na casa que representa - e que une cerca de 300 produtores vitivinícolas - à criação de novos produtos e à "inovação" em sentido amplo, como o provam os recentes investimentos em novos equipamentos.


Todos puderam provar e saborear o novo néctar da nossa Adega

Também o rótulo da garrafa de Espumante teve honras de destaque durante a apresentação. "É um rótulo inovador, moderno, cheio de energia, fresco", explicou o enólogo Luís Silva. que terminou a apresentação com desejos de Boas Festas e Feliz Ano Novo e, claro está, com  o saltar de rolha da primeira garrafa.

Foram oferecidas taças do novo Espumante Moscatel da Adega de Palmela a todos os presentes no evento, que se prolongou pela tarde e não faltaram elogios à estrela do dia.

Bonga abraça Espumante Moscatel

Quem também fez questão de estar presente no lançamento do Espumante Moscatel foi a estrela da música angolana, e embaixador da Adega de Palmela, Bonga. "O que me une à Adega é a qualidade dos vinhos e a amizade que nasceu entre nós", explicou o cantor aos muitos jornalistas presentes no local.


Bonga bebeu e elogiou o novo Espumante: "Fresquinho é fantástico"

Lembremos que o ícone da música africana reconheceu publicamente, em Setembro último, a sua preferência pelos vinhos da Adega de Palmela, com destaque para o Vale de Barris Syrah, "o meu vinho preferido", como fez questão de assinalar. "Os vinhos da Adega são excelentes a acompanhar os pratos angolanos e portugueses", continuou.

"Este Espumante é outro exemplo de excelência. Fresquinho é fantástico", garantiu, ainda, o conhecido cantor, enquanto brindava aos presentes. 


Foram muitos os jornalistas que acompanharam o evento 

O cantor fez também questão de mostrar - já depois do evento - uma imagem emoldurada de Mandela, homenageando, desta forma, um homem que considera um herói da luta pela liberdade. "Ele é daqueles que mostrou que todos somos iguais, independentemente da cor e da nacionalidade", disse.

A Adega de Palmela deseja a todos um Natal Feliz e Pleno de Sabores.


1 comentário:

  1. estive la e, provei este maravilhoso néctar,
    ainda esperei por uma amostra gratuita , mas infelizmente não tive essa sorte
    boas festas e felicidades para a adega

    ResponderEliminar