terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bonga ao lado da Adega na conquista de mercados

A estratégia de internacionalização da Adega de Palmela “assenta actualmente em três destinos, Angola, Brasil e China”, quem o afirma é José Carlos Caleiro, presidente da direcção da nossa Cooperativa para continuar: “Em Angola já estamos em Cabinda, onde os nossos vinhos têm alcançado um importante sucesso, o que nos leva a perspectivar expandir a sua comercialização para outras metrópoles do país. Luanda é uma delas”, sublinhou.


Bonga com os representantes da Adega, José Carlos Caleiro e Luís Silva

É neste contexto que surge a estrela da música angolana, Bonga, como embaixador da Adega de Palmela não só naquele importante mercado africano, mas também. “O Bonga conheceu os nossos vinhos através de uma amiga comum, Leonor Lopes Pereira, da direcção da Confraria de Angola, que lhe ofereceu algumas garrafas. O facto de ter adorado acabou por o trazer até nós e rapidamente nasceu uma grande amizade”, explicou José Carlos Caleiro.


A estrela angolana é embaixador da nossa Adega

“Foi depois do Bonga ter assumido publicamente que o nosso Vale dos Barris Syrah 2011 é o seu vinho preferido, já em Junho deste ano, que nos lembrámos de o convidar a ajudar-nos a apresentar os nossos vinhos, especialmente em Angola”, o que, a estrela da canção “aceitou de imediato, sublinhando a excelente qualidade dos mesmos e sem solicitar nada em troca”, contou o responsável.

Quanto à entrada no mercado brasileiro, o presidente da Adega de Palmela explica também neste caso existir uma estratégia bem definida. “O que nos importa não é vender um ou dois contentores para o Brasil, antes criar o canal necessário a um crescimento sustentado”, salientou o responsável, avançando que esse trabalho de prospecção já está a ser feito “no estado de São Paulo”.

O cantor a apreciar o nosso Syrah
No que respeita à China, a região é actualmente entendida como um todo. “Procuramos, através da CVR, perceber bem a mecânica do mercado e a sua natureza por forma a levar-nos a cabo uma estratégia de incrementação, fidelização e sustentação”. Também aí objectivo não é momentâneo, mas de continuidade.

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