segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lili Caneças, Bonga e Ana Salazar em cruzeiro da Adega


O glamour de Ana Salazar e de Lili Caneças, combinado com o ritmo africano de Bonga, e tudo acompanhado com os vinhos multi-premiados da Adega de Palmela, transformaram, no último sábado, o barco de cruzeiros no Sado, Mil Andanças, no local mais in do país.

Lili Caneças, Bonga e Ana Salazar brilharam no cruzeiro da Adega de Palmela

Também presentes estiveram a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Adília Candeias, e a Vereadora do mesma autarquia, Fernanda Pésinho, bem como o vereador da Câmara de Setúbal, Manuel Joaquim Pisco, todos convictos apreciadores dos vinhos desta casa.

A Adega de Palmela esteve representada pelo Presidente, José Carlos Caleiro, o enólogo, Luís Silva, o membro da Direcção, José Coutinho, e o Responsável de Comunicação, João Nascimento, entre outros elementos.


Augusto Abel Dias (à dir.) também esteve entre os presentes
Lili Caneças, sempre glamourosa


Ana Salazar com elementos da Adega
e o capitão do Mil Andanças (1.º à esq.)



























Ao longo de cerca de três horas, entre as 18h30 e as 21h30, os cerca de 50 passageiros a bordo do Mil Andanças, celebraram o vinho e outros paladares das regiões de Palmela e de Setúbal, bem como a natureza do Sado, num encontro de prazeres a que nem os golfinhos quiserem faltar.


Bonga marcou presença acompanhado pela filha, a bonita Ana Rita

Ainda que tivesse preferido não cantar, dadas as condições de som na embarcação, a estrela da música africana e embaixador da Adega de Palmela, Bonga, que veio acompanhado da sua bonita filha, Ana Rita, não quis deixar de dar um toque angolano ao cruzeiro. Uma das suas bailarinas surpreendeu os presentes ao surgir inesperadamente no convés da embarcação dançando energicamente ao som de um de um dos emblemáticos temas do cantor, Mulemba X´Angola.


Foram servidos alguns dos mais emblemáticos vinhos da Adega
Gostinho a África em pleno Sado





Também Lili Caneças não deixou de espalhar simpatia e entusiasmo, aceitando ser fotografada junto dos fãs que tal solicitaram tal como é próprio de uma estrela. Outra das figuras presentes foi o famoso cronista social e fotógrafo, Augusto Abel Dias.

Bonga e Lili Caneças pouco antes de ser servido o Espumante
Ana Rita, sempre fotogénica


No decurso do cruzeiro foram servidos alguns dos vinhos mais emblemáticos da Adega de Palmela, como os Vale dos Barris Branco e Syrah, o Moscatel de Setúbal, e o sempre apropriado para ocasiões festivas, Espumante Moscatel, entre outros néctares de excepcional qualidade. Todos os vinhos foram apresentados pelo enólogo Luís Silva.

Luís Silva apresentou o Espumante aos autarcas de Setúbal e Palmela
Fernanda Pésinho e Manuel Joaquim Pisco com garrafas
de Ana by herself autografadas por Ana Salazar
Pormenor da actuação da bailarina




















O vinho branco Ana by herself, resultante da parceria entre a estilista Ana Salazar e a Adega de Palmela, foi talvez o produto da Adega que maior curiosidade despertou, tendo mesmo o ícone de moda nacional autografado várias garrafas.

Lili Caneças entre duas bonitas fãs que não perderam a oportunidade de guardar
uma foto do momento

Ana Salazar a autografar a garrafa de Fernanda Pésinho
As provas comentadas de vinhos foram acompanhadas da degustação de produtos regionais, nomeadamente Queijo de Azeitão, Queijo Seco de Ovelha, Chouriço, Torresmos, Pão Cozido em Forno de Lenha, Fogaças de Palmela, Esses de Azeitão, Tortas de Azeitão, frutas da época e compotas, além de alguns excepcionais produtos africanos oferecidos pela Confraria de Angola, parceira da Adega de Palmela em tantas iniciativas, e que esteve representada por Leonor Lopes Pereira.


O Mil Andanças atracado no Cais das Fontainhas, em Setúbal















Os cruzeiros Wine Sunset Party 2014, no se insere o cruzeiro da Adega Cooperativa, tiveram início em Maio e prolongam-se até Setembro. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal (Casa da Baía), e da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.

Os mais resistentes num brinde final já a noite escondia as calmas águas do Sado
Os golfinhos não quiseram deixar de aparecer



Sem comentários:

Enviar um comentário