domingo, 4 de maio de 2014

Adega de Palmela à prova no Palácio Marquês de Pombal


O esplendoroso Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, foi palco, este fim-de-semana, entre 2 e 4 de Maio, do evento Há Prova em Oeiras, que reuniu naquela vila algumas das mais importantes casas de vinhos nacionais, entre as quais, claro está, a Adega Cooperativa de Palmela, bem como restaurantes e outras entidades ligadas à gastronomia.


Muitos quiseram saber mais sobre a Adega de Palmela
Pormenor do tecto do Palácio



















Tintos, brancos, rosés, vinhos reserva e Espumante Moscatel, de todos foi possível provar e adquirir garrafas a preços bem convidativos. Provas de vinho temáticas, uma visita aos Jardins do Palácio, e animação musical, foram outros dos atractivos que marcaram o evento promovido pela Câmara de Oeiras e que atraiu muitos ao histórico Palácio Marquês de Pombal.

Os vinhos premiados mereceram a atenção dos visitantes

A esplanada do Palácio encheu neste dias de sol
Espaço dedicado à restauração

O stand da Adega ficou num dos salões mais bonitos e luminosos do Palácio e recebeu a visita de centenas de pessoas, entre curiosos e apreciadores, que não resistiram a provar os nossos vinhos e, em muitos casos, a levar algumas garrafas para casa. Numa altura em que o calor de Verão começa a fazer-se sentir, e as praias a encherem-se, os vinhos brancos, rosés, Moscatel e Espumante, todos bem frescos, foram os mais procurados.


Os Jardins do Palácio tornam-no um sítio ideal para estar e conversar
Pormenor da azulejaria do Palácio Marquês de Pombal
Momentos de Showcooking, uma visita à Adega do Palácio, fados com Nuno da Câmara Pereira, entre outros acontecimentos de relevância cultural, onde o vinho esteve sempre em destaque, também marcaram o Há Prova em Oeiras. 




Sem comentários:

Enviar um comentário