segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vinho Bonga brilha no Angola Wine Festival


O CHE, em Luanda, foi, este sábado, 25 de Outubro, pelas 19 horas, palco do lançamento oficial da nova estrela da Adega Cooperativa de Palmela, o vinho tinto Bonga. Trata-se de um vinho especial, não só por ter o selo da Adega de Palmela, mas também por resultar da crescente amizade entre esta casa e o famoso cantor angolano, que, agora, além de estrela maior do Semba, é também nome de vinho.




Estiveram presentes no evento, para além do Cantor, o Enólogo e o Presidente da Direcção da Adega Cooperativa de Palmela, Luís Silva e José Carlos Caleiro, respectivamente.












O lançamento do vinho Bonga aconteceu no âmbito do Angola Wine Festival, evento destinado à promoção e celebração da cultura do vinho, cuja segunda edição teve lugar este mês, em Luanda, mais precisamente entre os dias 23 e 25.

O anúncio de que estava em preparação o vinho Bonga foi feito por José Carlos Caleiro, a 3 de Março, durante um concerto do Bonga, que animou as festividades carnavalescas na discoteca B’Leza, em Lisboa, no momento em que o cantor chamou o representante da Adega ao palco e o apresentou à multidão presente. "Está connosco a Adega de Palmela, que faz uns vinhos que eu adoro", disse o artista e embaixador desta casa.




Numa altura em que a Adega Cooperativa de Palmela aposta nas exportações, nasce o vinho Bonga, um néctar com toque angolano e que – simultaneamente - homenageia a tradição e cultura africana. O cantor Bonga centraliza todos estes valores, daí que o rótulo Bonga faça todo o sentido.

Este é um vinho tinto, suave, mas intenso, excelente para acompanhar pratos africanos  como Funge de Peito Alto, Funge de Carne Seca ou Quibeba de Choco, alguns dos preferidos do Bonga. Também fará sucesso com pratos tipicamente portugueses. A composição deste vinho integra quatro castas, nomeadamente Syrah, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Castelão, e tem 14%.



Sem comentários:

Enviar um comentário