quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Espumante Moscatel celebrado com Medalha de Prata


A jovem estrela da Adega de Palmela, o Espumante Moscatel, conquistou nada menos do que uma relevante Medalha de Prata no importante concurso Os 50 Melhores Espumantes, promovido pelo já famoso blog internacional Wine Pleasures.




Esta é a segunda vez que tem lugar este concurso, cuja direcção cabe a Anthony Swift, um britânico que vive em Espanha, onde não tardou a conhecer os vinhos da Península Ibérica, e cujo trabalho na divulgação dos vinhos espumantes não tardou a merecer o reconhecimento à escala planetária.





















No evento realizado em Agosto, estiveram a concurso nada menos do que 100 Espumantes de origens tão variadas como a Argentina, Austrália, Brasil, França, Itália, Roménia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Reino Unido, e, claro está, Portugal. O júri internacional integrou nomes tão relevantes como Marc Teres Riu, Colin Harkness, Ruth Puig e, como não podia deixar de ser, Anthony Swift.










"Feito exclusivamente de uvas da casta Moscatel, este Espumante tem características únicas e especiais. Tratando-se de um Espumante bruto é, não só, ideal para festejar datas e acontecimentos importantes, como também para acompanhar variados pratos", explicou  Luís Silva, enólogo da Adega de Palmela, durante a apresentação oficial do Espumante Moscatel, na Casa Mãe Rota dos Vinhos, em Palmela, em Dezembro do ano passado.






Sem comentários:

Enviar um comentário