quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Workshop sobre o sector vitivinícola no Politécnico de Setúbal


Numa altura em que o mercado é cada vez mais global e complexo, e as questões da ecologia estão na ordem do dia, torna-se importante saber como agir, como beneficiar de apoios, como estar actualizado.

Este é o contexto em que se realiza amanhã, a partir das 14h15, no Campus do Instituto Politécnico de Setúbal, o Workshop Oportunidade para a Inovação, Sustentabilidade e Competitividade no Sector Agro-alimentar, que conta com o apoio da Adega Cooperativa de Palmela.




O evento está particularmente direccionado ao sector vitivinícola por este deter uma significativa expressão na região, ser um sector em crescimento e com um peso cada vez mais relevante dentro da indústria agro-alimentar e por estar, ao mesmo tempo, exposto às contingências de um mercado globalizado.


ber como A motivação de realizar este Workshop está associada ao facto de existirem oportunidades de financiamento para as empresas, e particularmente para as PMEs, no âmbito do Horizonte 2020, que são parcamente aproveitadas por falta de conhecimento sobre as oportunidades e sobre como executá-las.




Segundo os organizadores do evento, há uma orientação clara nas prioridades da União Europeia para as PME do sector agro-alimentar e que a curto prazo serão determinantes para a sua competitividade, designadamente em matéria de sustentabilidade e do uso eficiente dos recursos.


Este Workshop é organizado pelo CENI- Centro de Integração e Inovação de Processos que é uma associação de I&D inserida no Instituto Politécnico de Setúbal, em colaboração com algumas entidades da região, designadamente a AVIPE – Associação dos Viticultores do Concelho de Palmela e a CVRPS – Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal.



Sem comentários:

Enviar um comentário