segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Adega de Palmela em força no Pátio da Galé, em Lisboa


José Carlos Caleiro, Presidente da Direcção da Adega Cooperativa de Palmela, não quis deixar de estar presente na iniciativa Vinhos no Pátio, que, durante o fim-de-semana, transformou o Pátio da Galé, em plena Praça do Comércio, Lisboa, num espaço de excelência para todos os apreciadores de bons vinhos.


José Caleiro e Ana Lopes no stand da Adega de Palmela
Bonga e Espumante em destaque




















"É cada vez mais importante dar a conhecer os nossos vinhos fora da região de Palmela, ainda para mais numa altura em que apostamos forte nas exportações. Saudamos, por isso, com grande entusiasmo esta iniciativa", disse ao nosso blog o responsável máximo desta premiada casa de néctares.


José Carlos Caleiro assistiu a sessão de provas comentadas
pelo sommelier Manuel Moreira




O vinho Bonga, recentemente lançado em Luanda, bem como os Espumante Moscatel e Palmela Reserva, encontraram-se entre os produtos da Adega de Palmela que mereceram maior destaque ao longo de um evento destinado a melhor dar a conhecer os vinhos produzidos em Lisboa e Setúbal. A iniciativa Vinhos no Pátio, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, reuniu nada menos do que 30 produtores das referidas regiões.


Vista do elegante espaço do Pátio da Galé, em Lisboa
São cada vez mais as apreciadoras
de vinhos de qualidade


A tudo isto somou-se um conjunto de três provas diárias, comentadas pelo sommelier Manuel Moreira, que explorou temas tão diversos como a harmonização entre vinhos e queijos, a selecção de vinhos brancos jovens ou ainda de vinhos tintos que permitem acompanhar vários momentos. O Palmela Reserva, da Adega de Palmela, mereceu importante destaque.




Sem comentários:

Enviar um comentário