segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vinho Bonga brilha no 15.º Encontro com o Vinho e Sabores


O movimento no stand da Adega de Palmela não parou durante a 15:ª edição do Encontro com o Vinho e Sabores, promovido pela Revista de Vinhos, e que teve lugar, entre os dias 7 e 10 deste mês, no elegante espaço do Centro de Congressos de Lisboa, antiga FIL.

Coube a Américo Sousa representar a Adega no evento
O espaço foi pequeno para a
multidão de visitantes




















Entre os preciosos néctares desta casa de vinhos disponíveis durante o evento, destaque para o vinho tinto Bonga, lançado oficialmente a 25 de Outubro último, em Luanda, e que homenageia a forte amizade entre a estrela da música africana e a Adega de Palmela, cooperativa de que é embaixador no mundo. Não houve quem não o quisesse provar… “Um vinho excelente, tanto de paladar quanto de textura, adorei”, disse um dos visitantes ao nosso blog.

O Presidente da Direcção da Adega de Palmela,
José Carlos Caleiro, não quis deixar de estar presente

Aqui numa foto com elementos da Confraria de Angola























Também muito procurados foram o branco Ana by herself, criado em parceria com a estilista Ana Salazar, autora do rótulo, bem como o fantástico e refrescante Espumante Moscatel, que, para além de ser excepcional em dias de festa, acompanha muito bem uma refeição de peixe ou marisco, só para referir alguns exemplos…

Os vinhos da Península de Setúbal conquistam novos fãs a cada dia que passa
Tudo isto entre uma grande variedade de outros vinhos premiados nacional e internacionalmente, como o Vale dos Barris Branco Moscatel, considerado o Melhor Vinho da Península de Setúbal, em 2013, ou os Castelão, Syrah e Pink, também da gama Vale dos Barris, já sem falar do delicioso Moscatel de Setúbal, entre outros.

Apreciadores dos vinhos da Adega não resistiram a guardar o momento
Alguns dos vinhos em destaque no stand da Adega de Palmela

Mas nem só de vinhos se fez o Encontro com o Vinho e Sabores. Queijos, presuntos, enchidos e azeites estiveram também em destaque. Ao todo foram três os pavilhões ocupados por cerca de 400 produtores. Tal como nas edições anteriores, os melhores vinhos e algumas das delicatessens de países estrangeiros disponíveis no mercado português, foram também objecto de livre degustação por todos os participantes. 



Sem comentários:

Enviar um comentário